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slot brasil,Hostess Bonita Compete Online, Comentário em Tempo Real de Jogos Populares, Garantindo que Você Não Perca Nenhum Detalhe dos Momentos Mais Críticos e Empolgantes..O '''Castelo de Castro Laboreiro''', também referido como '''Castelo de Castro Laboredo''', localiza-se na vila de Castro Laboreiro, na atual freguesia de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro, Município de Melgaço, Distrito de Viana do Castelo, em Portugal.,De formato quase quadrado, ao contrário das igrejas do tipo longitudinal ou axial, estas igrejas queriam representar na sua arquitetura a hierarquia do cosmos. Partindo da parte mais alta, o domo, o olhar descia até às abóbadas que dominavam a bema e as absides, antes de chegar às paredes. Esta hierarquia tornou-se tangível pelas cornijas de mármore que separavam cada um dos três componentes. No topo desta hierarquia, na cúpula, havia um mosaico representando Cristo e mais abaixo, outro representando a Virgem na meia-cúpula da 'abside'. Seguidos no terceiro e último nível estavam os anjos, profetas, apóstolos, padres da Igreja e outros santos, enquanto as paredes ilustravam várias festas do calendário litúrgico. O Império Bizantino emergiu no início do a partir do caos que enfrentou nos séculos anteriores. Este período é chamado de “Renascença Macedónia”. Porém este império não abrange já todo o Mediterrâneo. A Ásia Menor é palco de invasões árabes; os eslavos estabelecem-se nos Bálcãs; o sul da Itália e Sicília são palco de uma luta entre o papa e os normandos. Tanto assim é que o segundo período da arquitetura bizantina se concentrará quase exclusivamente em Constantinopla e arredores. Os reinados de Teófilo (829-842) e Basílio I (867-886) foram marcados por um desejo de renovação como evidenciado pelos textos do período onde abundam os termos ''neos'', ''kainos'', ''kainourgios'' significando, aqui, não tanto uma "novidade" mas mais um "rejuvenescimento" ou um "retorno às fontes", com efeito uma consolidação da arte tradicional. Os monumentos construídos neste período renovam ou imitam os mais gloriosos monumentos de Justiniano, embora de forma mais modesta, porque já não se destinam às multidões do passado, mas ao público mais restrito que gravitava em torno do imperador: dignitários e cortesãos..
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